Ciro Gomes defende Carlos Lupi de envolvimento com escândalo do INSS - Cn7 - Sem medo da notícia

Ciro Gomes defende Carlos Lupi de envolvimento com escândalo do INSS

Ciro negocia sua saída do PDT e deverá se filiar ao PSDB-Podemos

Ciro Gomes defende Carlos Lupi de envolvimento com escândalo do INSS

Ciro Gomes e Carlos Lupi

07/05/2025 12:15

Durante coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (6), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) defendeu o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de envolvimento direto no escândalo que investiga fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Apesar de demonstrar solidariedade ao ex-ministro da Previdência Social, Ciro negocia sua saída do partido e deve se filiar ao partido que nascerá com a fusão PSDB-Podemos. Já o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), aliado político, deve seguir para o União Progressista (UP).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na declaração, Ciro criticou o que classificou como tentativa de "queima de fusível" ao responsabilizar Lupi politicamente pelo esquema. Segundo ele, as irregularidades nas concessões de benefícios vêm de gestões anteriores, com início ainda no governo Michel Temer e crescimento durante os mandatos de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). "O Lupi, até onde eu sei, e eu sei muito, é um homem sério, de vida simples. (…) Na medida em que o Lula queima, frita o Lupi e nomeia o seu braço direito pro lugar, ele está conseguindo apenas subornar vocês, do setor da imprensa", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ciro cobrou investigações aprofundadas e punições aos responsáveis diretos pelas fraudes. Para ele, a responsabilidade política pelo esquema recai sobre os presidentes que passaram pelo governo federal nos últimos anos.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Ciro Gomes defende Carlos Lupi de envolvimento com escândalo do INSS - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS