Tentativa de chacina deixa 05 feridos na Barra do Ceará; ataque pode ter ligação com mortes de influenciadoras - Cn7 - Sem medo da notícia

Tentativa de chacina deixa 05 feridos na Barra do Ceará; ataque pode ter ligação com mortes de influenciadoras

No local do crime, agentes do CPRaio localizaram um revólver calibre 38 com munição

Tentativa de chacina deixa 05 feridos na Barra do Ceará; ataque pode ter ligação com mortes de influenciadoras

(Foto: reprodução/WhatsApp)

02/05/2025 12:40

Cinco pessoas foram lesionadas a bala durante a madrugada desta sexta-feira (2), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura se o ataque foi uma retaliação pelas mortes das irmãs Maria Beatriz, de 20 anos, e Bianca, de 15, ocorridas horas antes na região conhecida como Colônia, também na Grande Barra.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar (PMCE) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após relatos de disparos em via pública. No local, os policiais encontraram cinco pessoas feridas, que foram socorridas para unidades de saúde.

Durante as diligências, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizaram um revólver calibre 38 com munição. A arma foi encaminhada para a unidade plantonista da Polícia Civil, onde foi aberto procedimento investigativo. A apuração do caso está a cargo da Delegacia do 33º Distrito Policial.

As investigações consideram a hipótese de que o ataque tenha sido uma reação ao duplo homicídio registrado na noite de quinta-feira (1º), quando as irmãs foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo enquanto estavam em um grupo no espigão da Colônia.

Segundo informações preliminares, o alvo dos autores seria um jovem, namorado de uma das vítimas. Como o rapaz não estava no local, durante a ação criminosa, os disparos foram direcionados para as duas irmãs, que eram conhecidas por atuarem como influenciadoras digitais. Uma delas acumulava mais de 1,5 milhão de seguidores em uma plataforma de vídeos.

Beatriz morreu no local e Bianca chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor, mas não resistiu. Ainda conforme apuração inicial, os autores do ataque teriam utilizado uma embarcação para chegar ao local. A lancha foi encontrada à deriva, cerca de 500 metros da praia, algumas horas após o crime.

Após o duplo homicídio, o namorado de uma das jovens divulgou um vídeo em que ameaça os possíveis responsáveis pelo ataque. O conteúdo circula nas redes sociais e também está sob análise das autoridades.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A SSPDS informa que os trabalhos investigativos continuam para identificar e capturar os envolvidos nos dois casos.

Leia a nota da SSPDS:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal dolosa, registrada na madrugada desta sexta-feira (02), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública. Com as diligências pelo local, os militares foram informados que cinco pessoas foram lesionadas e socorridas para unidades médicas."

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS