Fernando Santana destaca sangria do Açude Orós após 14 anos - Cn7 - Sem medo da notícia

Fernando Santana destaca sangria do Açude Orós após 14 anos

O açude Orós é o segundo maior reservatório do Estado

Fernando Santana destaca sangria do Açude Orós após 14 anos

(Foto: reprodução/vídeo)

28/04/2025 10:55

O secretário dos Recursos Hídricos (SRI), Fernando Santana, usou as redes sociais neste domingo (27) para destacar a sangria do açude Orós, segundo maior reservatório do Estado, após 14 anos. O transbordamento ocorreu na noite do último sábado (26), quando o reservatório atingiu 100% da sua capacidade, equivalente a 1,9 bilhão de metros cúbicos de água. Localizado a cerca de 450 km de Fortaleza, o açude foi o maior do Estado até a inauguração do Castanhão, em 2002.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Fernando Santana classificou o momento como histórico. O deputado ressaltou que a sangria ocorreu dois meses após sua posse na SRI e também a importância do Orós para o abastecimento humano, irrigação e geração de emprego e renda na região. Ainda de acordo com ele, a sangria do Orós impacta na movimentação de centenas de visitantes na área do reservatório.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além da visita ao Orós, Fernando Santana aproveitou o momento para fazer reuniões técnicas com a equipe da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), visando a gestão adequada do volume acumulado.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Fernando Santana destaca sangria do Açude Orós após 14 anos - Vídeo 1
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS