Autor dos disparos que mataram turistas na Praia do Futuro é preso em Sergipe - Cn7 - Sem medo da notícia

Autor dos disparos que mataram turistas na Praia do Futuro é preso em Sergipe

Suspeito foi interceptado tentando chegar ao Estado da Bahia

Autor dos disparos que mataram turistas na Praia do Futuro é preso em Sergipe

Foto: Divulgação/PCCE

25/04/2025 11:09

As Forças de Segurança do Ceará, de Pernambuco, Alagoas e Sergipe cumpriram, na noite dessa quinta-feira (24), um mandado de prisão preventiva no município de Indiaroba (SE). O alvo é suspeito de praticar um duplo homicídio doloso que vitimou, dois turistas, um carioca e outro gaúcho, no bairro Praia do Futuro, no dia 1º de abril deste ano. A ação integrada envolveu equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), da Polícia Civil de Sergipe (PCSE), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias militares dos Estados de Alagoas (PMAL) e de Sergipe (PMSE). Com a captura, sobe para três o número de presos envolvidos com o duplo assassinato. Dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos em flagrante dois dias após o crime, em Petrolândia (PE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência (DIP) da polícia judiciária cearense, apontam que o suspeito desembarcou no Aeroporto Pinto Martins horas antes do crime. Logo após o desembarque, ele teria recebido das mãos dos primeiros capturados uma motocicleta e a arma de fogo utilizada nas execuções. Ele também foi levado até a barraca de praia em que se encontravam as vítimas, de onde foram seguidas e executadas, na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro.

O alvo é natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Após perceber que estava prestes a ser capturado, ele empreendeu fuga em um veículo, con destino ao Estado da Bahia. O pistoleiro foi interceptado no interior sergipano, em uma ação integrada que envolveu a PCCE, PCPE, PCAL, PCSE, PRF, PMAL e PMSE.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a abordagem, o suspeito apresentou documento falso, e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. A ordem judicial expedida pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza foi cumprida e o homem, de 30 anos, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, já está à disposição da justiça. As investigações continuam, no intuito de alcançar todos os envolvidos com o crime, o que inclui autores intelectuais e mandantes.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS