Polícia investiga postos de gasolina no Ceará por ligação com facções - Cn7 - Sem medo da notícia

Polícia investiga postos de gasolina no Ceará por ligação com facções

Empreendimentos seriam usados para lavagem de dinheiro do crime organizado

Polícia investiga postos de gasolina no Ceará por ligação com facções

22/04/2025 8:57

Donos de postos de gasolina do Ceará estão na mira da Polícia por suspeita de ligação com facções. A informação é do jornal Folha de São Paulo desta terça-feira (22). Segundo a matéria, "autoridades federais e estaduais investigam a infiltração do crime organizado em 941 postos de combustíveis localizados em ao menos 22 estados". No Ceará, existiriam dois postos no esquema.

O mapeamento mostra que as principais facções envolvidas seriam PCC, CV e Família do Norte.São Paulo e Goiás são os estados com maior penetração de organizações criminosas na venda de combustíveis, aponta o levantamento, com 290 e 163 postos, respectivamente.

Em alguns casos, segundo os investigadores, redes atuam com ampla ramificação, em diferentes regiões do país.

Entenda

O mapa, produzido a partir de informações do setor, está no Núcleo Estratégico de Combate ao Crime Organizado, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O grupo conta com representantes da Polícia Federal, Receita Federal, Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e Ministério de Minas e Energia.

Ainda de acordo com a matéria, "o mapeamento dos postos suspeitos, que chegou a 941 endereços, foi construído a partir de investigações de lavagem de dinheiro, sobre sócios com antecedentes criminais e envolvimento em operações policiais, como roubo de cargas e uso de laranjas".

Publicidade

LINKS PATROCINADOS