Alece reconhece pão de coco como patrimônio histórico-cultural e imaterial - Cn7 - Sem medo da notícia

Alece reconhece pão de coco como patrimônio histórico-cultural e imaterial

Iniciativa foi do presidente da Assembleia, Romeu Aldigueri

Alece reconhece pão de coco como patrimônio histórico-cultural e imaterial

Pão de coco é uma iguaria do Ceará reconhecido pela Alece

16/04/2025 10:00

É oficial. O pão de coco é patrimônio histórico-cultural e imaterial do Ceará. O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), é de autoria do presidente da Casa, Romeu Aldigueri.

O projeto celebra a comida genuinamente cearense, cuja presença é marcante na memória afetiva, na cultura alimentar e na economia local. O objetivo, agora, o poder público, por meio dos órgãos competentes, possa promover e apoiar eventos, publicações, ações educativas e outras iniciativas que reforcem sua preservação e fomento.

“A aprovação do projeto é um marco para a valorização da cultura popular, da tradição e da economia criativa cearense. O Pão de Coco, mais do que um alimento, é um patrimônio vivo que conecta gerações e fortalece o sentimento de pertencimento do povo do Ceará”, disse Aldigueri.

Os deputados Sargento Reginauro, De Assis Diniz, Emília Pessoa, Danniel Oliveira, Felipe Mota, Guilherme Landim, Alysson Aguiar, Jô Farias, Marcos Sobreira, Missias Dias, Salmito, Simão Pedro e Nizo Costa foram co-autores do projeto de lei.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS