Forças de segurança prendem 51 pessoas por ataques a provedoras de internet no Ceará - Cn7 - Sem medo da notícia

Forças de segurança prendem 51 pessoas por ataques a provedoras de internet no Ceará

A 51ª prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (15)

Forças de segurança prendem 51 pessoas por ataques a provedoras de internet no Ceará

(Foto: reprodução/vídeo)

15/04/2025 17:50

As ações coordenadas pelas Forças de Segurança do Ceará contra crimes relacionados a provedores de internet resultaram na prisão de 51 pessoas em todo o Estado. As operações integram o programa "Ceará contra o Crime", desenvolvido pelo Governo do Estado, e envolvem investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil (PCCE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As prisões ocorreram em bairros de Fortaleza, na Região Metropolitana (RMF), em Caridade e em outros municípios cearenses. Até o dia 14 de abril, 50 pessoas haviam sido capturadas por suspeita de envolvimento com extorsão, exploração clandestina de serviços de telecomunicação, furto de energia e receptação.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A 51ª prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (15), quando um suspeito foi autuado em flagrante por exercício não autorizado de serviço de provedor de internet. Além das detenções, as ações incluem fiscalizações em áreas afetadas por interrupções de links de internet e no comércio irregular de serviços de telecomunicação.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS