Deputado Danilo Forte quer equiparar crime organizado a terrorismo
"Brasil está muito próximo de virar um narco-Estado", disse

Danilo Forte
14/03/2025 10:02
O deputado federal Danilo Forte (União-CE) apresentará, na próxima semana, um projeto de lei que equipara a ação de facções ao terrorismo, pois criminosos já dominam regiões geográficas inteiras, influenciando até o voto.
O texto também considera crimes contra infraestruturas críticas, como portos, aeroportos, hospitais e redes de energia, atos de terrorismo. Isso inclui o bloqueio intencional de serviços essenciais, como água, luz e internet.
Danilo sabe do problema que o Ceará e outros estados passam, como o impedimento a funcionários de empresas de energia de entrarem em favelas dominadas pelo crime ou a taxação pelas facções de serviços básicos, como internet.
Segundo o deputado, em entrevista ao site Poder 360, o crime organizado ampliou a atuação nos negócios e no domínio de regiões inteiras, impactando a concorrência e a população. “Pelo território, eles controlam votos, o que entra e sai, o direito de ir e vir e o tipo de serviço oferecido. O Brasil está muito próximo de virar um narco-Estado”.