Escola ameaçada pelo crime organizado interrompe atividades no Bairro Ellery - CN7

Escola ameaçada pelo crime organizado interrompe atividades no Bairro Ellery

Outras unidades de ensino da região sofrem tentativa de extorsão

Escola ameaçada pelo crime organizado interrompe atividades no Bairro Ellery

Foto: Reprodução/WhatsApp

30/01/2025 10:53

Uma escola particular do Bairro Ellery, foi obrigada a fechar as portas na manhã desta quinta-feira (30), por intervenção do crime organizado. A cerca de 15 dias, as instituições de ensino da região vem sofrendo com tentativa extorsão e ameaças por meio de ligações telefônicas. Imaginado se tratar de golpistas usando o nome de facções, a administração de pelo menos duas delas, não cedeu as tentativas de intimidação.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Hoje, pela primeira vez de maneira presencial, criminosos deram ordens para o fechamento das escolas, pelo não pagamento do valor exigido pelos líderes do crime organizado com atuação no Bairro Ellery. Temendo pela segurança dos alunos e profissionais, uma das escolas ameaçadas teve de fechar as portas. As demais unidades do bairro mantiveram as aulas, apesar do medo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diretores de uma instituição de ensino, instalada na Rua Gilberto Câmara, acionaram a Polícia para denunciar o crime. Agentes militares e civis e até uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), participam das buscas pelos suspeitos.

Confira nota da SSPDS:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, na manhã desta quinta-feira (30), para uma ocorrência em uma escola particular no bairro Ellery - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Na ocasião, uma composição do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), unidade especializada da PMCE, foi acionada após o recebimento de uma denúncia de crime de extorsão contra a unidade de ensino. De imediato, uma equipe do Copac foi ao local e iniciou as diligências policiais na escola, enquanto equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizam buscas pelo bairro. A Delegacia do 1º Distrito Policial (1º DP) é a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga os crimes cometidos na região. A unidade de ensino passou a ser acompanhada pelo Grupo de Segurança Escolar (GSE), da Copac/PMCE. Os trabalhos policiais seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o caso."

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS