TJDF-CE suspende principais torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará após episódios de violência - Cn7 - Sem medo da notícia

TJDF-CE suspende principais torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará após episódios de violência

Determinação é válida até o dia 05 de fevereiro

TJDF-CE suspende principais torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará após episódios de violência

(Foto: reprodução/Instagram)

28/01/2025 19:06

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) determinou a suspensão das principais torcidas organizadas do Fortaleza e do Ceará devido aos episódios de violência registrados no último final de semana. A medida impacta diretamente a presença das torcidas em jogos do Campeonato Cearense 2025 até o dia 05 de fevereiro, data em que a decisão será analisada pelo Pleno do tribunal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A decisão foi motivada por conflitos envolvendo as torcidas Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT), em Horizonte, no sábado (25), e a Torcida Organizada Cearamor (TOC) e o Movimento Força Independente (MOFI), no domingo (26), no estádio Presidente Vargas. Os incidentes ocorreram durante a segunda rodada da competição.

Assinada pelo presidente do TJDF-CE, Dr. Luciano Furtado, a liminar estabelece as seguintes medidas:

As torcidas TUF, JGT, TOC e MOFI estão proibidas de comparecer a jogos do Ceará e do Fortaleza, seja como mandante ou visitante. Também é vedado o uso de qualquer indumentária, bandeira, instrumento ou objeto que faça alusão a esses grupos.

Nos jogos em casa, Ceará e Fortaleza devem deixar parcialmente fechados os setores destinados às torcidas organizadas, instalando faixas com mensagens de paz. Para o Ceará, isso inclui 50% do setor azul e 25% do setor laranja; para o Fortaleza, 50% do setor amarelo e 25% do setor azul.

Os clubes estão proibidos de vender ou doar ingressos para membros identificados das torcidas organizadas suspensas.

As medidas permanecem em vigor até a sessão extraordinária do Pleno do TJDF-CE, marcada para o dia 5 de fevereiro, quando a decisão será reavaliada. A Federação Cearense de Futebol (FCF) manifestou apoio à atuação do tribunal e aos esforços dos clubes no combate à violência nos estádios.

Confira nota completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Cearense de Futebol (@fcfoficial)

Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS