Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV - CN7

Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV

Medida ocorre após final de semana marcado por conflitos entre organizadas

Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV

(Foto: reprodução/vídeo)

27/01/2025 14:55

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, determinou nesta segunda-feira (27) um estudo para a instalação de um sistema de reconhecimento facial no estádio Presidente Vargas (PV). A decisão foi comunicada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais e ocorre após recentes episódios de violência entre torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará em partidas do Campeonato Cearense, realizadas no último final de semana.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A medida foi definida durante reunião realizada no Paço Municipal com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; o CEO do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz; o presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva; e o presidente do Ferroviário Atlético Clube, Aderson Maia Jr. Na ocasião, foi discutido um estudo da Secretaria de Esporte e Lazer para viabilizar a implantação do sistema.

"Quem vai aos estádios merece respeito e proteção para viver toda a emoção que o futebol oferece. Determinei que a instalação do sistema de reconhecimento facial no PV seja feita imediatamente, garantindo mais segurança aos verdadeiros torcedores que frequentam as praças esportivas", afirmou o prefeito.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O sistema de reconhecimento facial busca identificar possíveis envolvidos em atos de violência e garantir maior controle sobre o acesso aos eventos esportivos. A iniciativa integra um conjunto de ações para promover a segurança nos estádios da capital cearense, especialmente diante do aumento de ocorrências envolvendo torcidas organizadas.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV - Vídeo 1

Vergonha para o futebol cearense

O anúncio ocorre após confrontos registrados no último final de semana. No sábado (25), torcedores da Jovem Garra Tricolor (JGT) e da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) se enfrentaram no estádio Domingão, durante o jogo entre Fortaleza e Horizonte. Já no domingo (26), membros da Movimento Força Independente (MOFI) e da Bonde da Aliança protagonizaram brigas no estádio Presidente Vargas, em partida entre Ceará e Ferroviário.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS