Delegada e advogado são alvos de operação da PF em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

Delegada e advogado são alvos de operação da PF em Fortaleza

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos imóveis dos investigados

21/01/2025 21:46

A Policia Federal (PF), deflagrou nesta terça-feira (21), a Operação "Gálatas" com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em dois imoveis particulares na Grande Fortaleza. Os alvos da ofensiva são uma delegada da própria Polícia Federal, e um advogado, irmão dela. Segundo as investigações, iniciadas há dez anos pela Superintendência da PF em Fortaleza, os irmãos estariam envolvidos em um crime que teve como alvo, uma instituição bancária federal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp


Ainda segundo a PF, a delegada é investigada por tráfico de influência. O crime consiste na prática ilegal de se aproveitar da posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para si própria ou terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento. A participação do advogado não foi revelada pelas autoridades; ambos são apontados por envolvimento em um esquema que desviava recursos por meio de uma agência bancária da capital.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Sempre que o processo investigativo era reaberto pela PF do Ceará, sofria interrupções pela influência dos investigados e, por esse motivo, o caso foi transferido para a Diretoria de Inteligência da PF, em Brasília. As ações foram capitaneadas por agentes da capital federal, sem a participação dos agentes que atuam no Ceará, para evitar novas obstruções.

Documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados, em busca de provas, consideradas indispensáveis para a conclusão do inquérito policial.

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS