Elmano dialoga sobre soluções para ampliar produção de energia no CE - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano dialoga sobre soluções para ampliar produção de energia no CE

Estimativa de investimentos é de US$ 24 bilhões

(Foto: Tauan Alencar/Ministério das Minas e Energia)

08/01/2025 16:27

O governador Elmano de Freitas se reuniu nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em pauta, soluções relacionadas ao fornecimento de energia para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante. A audiência também contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O intuito da reunião foi garantir as condições necessárias para a instalação de empreendimentos na área de Hidrogênio Verde (H2V) no Ceará. Com os pré-contratos assinados até agora, a estimativa de investimentos é de US$ 24 bilhões, além da geração de 80 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O Ceará possui mais de 35 memorandos de entendimento com empresas nacionais e estrangeiras assinados. Seis empresas firmaram pré-contratos com o Complexo do Pecém. A estimativa é que até 2034, o Estado construirá até 10,4 GW em capacidade de H2V. As empresas se instalarão no Setor 2 da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A área com 1.911 hectares abrigará o Hub de Hidrogênio Verde.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Elmano enfatizou o compromisso do Governo do Ceará e do Governo Federal em atrair novos investidores para a área de produção de energia no estado. "Tivemos uma reunião muito produtiva, para encontrar soluções, para garantir aos investidores que já têm contratos e pré-contratos com Complexo do Pecém, que já sinalizaram claramente a sua decisão de investir no porto", disse.

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS