Câmara aprova Reforma Tributária e deputados cearenses comemoram - CN7

Câmara aprova Reforma Tributária e deputados cearenses comemoram

Texto agora segue para sanção presidencial

Câmara aprova Reforma Tributária e deputados cearenses comemoram

Câmara dos Deputados

18/12/2024 9:17

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de regulamentação da reforma tributária, que havia retornado do Senado com mudanças. O texto agora segue para sanção presidencial. O projeto regulamenta diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo, que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) comemorou a aprovação. "Um grande avanço para a economia do Brasil, sem dúvida, será a Reforma Tributária. Só o fato de ter simplificado uma legislação que era inibia abertura de negócios e perseguia quem queria gerar emprego e oportunidade para as pessoas. Tudo isso na unificação dos tributos vai ajudar muito".

Siga o canal do CN7 no Telegram

O também deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE), que foi o representante do PSD no grupo de trabalho que discutiu durante o ano essa proposta, que trata sobre as regras de tributação do consumo, reassaltou outro ponto. "Também é criado o Imposto Seletivo, que vai onerar produtos considerados mais nocivos para a saúde e o meio ambiente. Para garantir igualdade na cobrança de tributos, a proposta tem desoneração de cesta básica e devolução de tributos para consumidores de baixa renda, o chamado cashback".

Saiba mais

A versão aprovada apresentou mudanças como:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS