Transporte público gratuito em Caucaia acaba por calote de Vitor Valim
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Transporte público gratuito em Caucaia acaba por calote de Vitor Valim

Empresa Vitória informa que a partir de 17 de dezembro passa a cobrar passagem

Vitor Valim

05/12/2024 9:20

A empresa de ônibus Vitória, que fornece transporte público gratuito em Caucaia, no programa da Prefeitura de Caucaia chamado "Bora de graça", vai passar a cobrar passagem dos cidadãos a partir de 17 de dezembro deste ano. Motivo: calote de R$ 14 milhões pela gestão do prefeito Vitor Valim. A prestadora do serviço enviou documento para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informando sobre a decisão.

Segundo a empresa, a prefeitura prometeu pagar o montante atrasado, mas não cumpriu com a palavra. No documento enviado ao MPCE, o advogado da empresa informou que "a partir de 17/12/24 [a prestadora do serviço] irá iniciar a cobrança da tarifa de transporte diretamente dos usuários do serviço de transporte urbano de Caucaia/CE servindo o prazo em questão para esclarecimento à população do retorno da forma de remuneração original do Contrato e instalação das catracas nos coletivos".

Em tempo

Ainda é pedida a instauração de inquérito "a fim de apurar as práticas lesivas à população e improbidade do gestor decorrentes do inadimplemento pelo Poder Concedente que atualmente remota ao importe total de atrasado de R$ 14.332.878,65 (quatorze milhões, trezentos e trinta e dois mil, oitocentos e setenta e oito reais e sessenta e cinco centavos)".

Confira documento na íntegra

LINKS PATROCINADOS