Camilo critica regras do Ensino a Distância e prepara novas medidas - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

Camilo critica regras do Ensino a Distância e prepara novas medidas

Declarações foram dadas em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo

(Foto: Audiovisual/G20 Brasil)

03/12/2024 11:01

O ministro da Educação, Camilo Santana, criticou as regras atuais do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, afirmando que a modalidade cresceu de forma descontrolada. "Infelizmente, abriram as porteiras. Ninguém é contra o ensino a distância, mas precisamos garantir a qualidade", afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações do Censo da Educação Superior, o número de cursos EaD cresceu 700% nos últimos 10 anos. Diante desse cenário, o Ministério da Educação (MEC) deve apresentar novas regras para regular o setor. Entre as mudanças previstas estão a limitação no número de alunos em cursos semipresenciais e a exigência de maior estrutura nos polos de apoio, o que pode impactar os custos das mensalidades.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Vamos construir com diálogo, ouvindo todos os setores, mas sendo firmes em dizer que não vamos aceitar a continuidade desses cursos sem controle de qualidade. Aquilo que puder ser totalmente à distância, será; o que precisar ser híbrido ou 100% presencial, também será regulado", afirmou Camilo. O ministro ainda ressaltou que a meta é finalizar a tramitação das novas regras até o fim deste ano, para implementação em 2025.

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS