Cimar Ribeiro assume Prefeitura de Choró após afastamento de Marcondes Jucá - Cn7 - Sem medo da notícia

Cimar Ribeiro assume Prefeitura de Choró após afastamento de Marcondes Jucá

Gestão durará apenas 36 dias

Cimar Ribeiro assume Prefeitura de Choró após afastamento de Marcondes Jucá

25/11/2024 10:33

O vice-prefeito de Choró, Cimar Ribeiro, assumiu interinamente o comando do município nesta segunda-feira, 25, durante sessão na Câmara dos Vereadores do município, distante 170 quilômetros de Fortaleza. Ele ocupa a vaga após o afastamento do prefeito, Marcondes Jucá (PT), preso na última sexta-feira (22), durante a operação “Ad Manus”, deflagrada pela Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), que ainda afastou o gestor pelo prazo de 180 dias.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além Marcondes Jucá, foram presos também um servidor da Secretaria de Transporte do município e o prefeito eleito Bebeto Queiroz (PSB). Os dois primeiros devem ser soltos nesta terça-feira (26), após o fim do prazo da prisão temporária. Já Bebeto Queiroz, que só se apresentou a polícia no dia seguinte a operação, deve ser posto em liberdade na quarta-feira (27).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Eles estão presos a pedido da Procap, que investiga suposta fraude em contratos, envolvendo o abastecimento de veículos da prefeitura do município do Sertão Central. Caso não consiga reverter o afastamento, Marcondes Jucá não retorna a cadeira, já que Bebeto Queiroz deve tomar posse em Janeiro.

Francisco Elcimar Lusia Ribeiro tem 47 anos. É filho de José Esterlito (in memoriam), presidente da Câmara de Choró por dois mandatos. Cimar Ribeiro iniciou a vida pública como vereador em 2008, eleito pelo então PMDB, atual MDB. Em 2012 e 2016 foi reconduzido ao cargo. Em 2020, filiado ao PSB, foi candidato a vice-prefeito na chapa eleita.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS