MPCE investiga nomeação de servidores “fantasmas” na Câmara de Juazeiro - CN7

MPCE investiga nomeação de servidores “fantasmas” na Câmara de Juazeiro

A prática ocorre quando alguém recebe remuneração sem cumprir as funções do cargo

MPCE investiga nomeação de servidores “fantasmas” na Câmara de Juazeiro

Fachada da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. (Foto: divulgação)

13/11/2024 10:33

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação Exspiravit que investiga indícios de crime de peculato na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. A investigação da 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, com apoio da Polícia Civil (PC-CE), apura a suspeita de nomeação de servidores "fantasmas" para trabalharem na Casa Legislativa. A prática ocorre quando alguém recebe remuneração sem cumprir as funções do cargo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A operação teve como alvo uma servidora da Câmara e outros dois ex-servidores. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na empresa de dois deles e na Câmara Municipal. A ação apreendeu celulares, outros equipamentos eletrônicos e documentos, os quais serão analisados no andamento das investigações.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Nenhum vereador foi alvo das medidas e nenhum dos investigados recebeu ordem de afastamento das funções, uma vez que dois deles pediram exoneração, após o pedido de informações pelo Ministério Público.

Confira foto do material apreendido:

(Foto: reprodução/MPCE)
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS