Elmano anuncia redução de homicídios em Fortaleza e destaca ações integradas de segurança
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano anuncia redução de homicídios em Fortaleza e destaca ações integradas de segurança

O governador também informou uma diminuição de 8,5% nos homicídios

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

05/11/2024 20:06

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas anunciou uma queda significativa no número de homicídios na capital cearense. De acordo com os dados apresentados, Fortaleza registrou uma redução de 39,5% nos homicídios em outubro, o menor índice desde 2009. O governador também informou uma diminuição de 8,5% nos homicídios no estado do Ceará como um todo.

“A nossa avaliação é que os números ainda são elevados e que temos que trabalhar muito para reduzir os casos de violência no estado do Ceará. Mas eu quero efetivamente agradecer muito o trabalho do nosso secretário de segurança e todos os policiais, peritos que trabalham nas forças de segurança do estado do Ceará”, afirmou Elmano.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ele destacou que essa redução vem ocorrendo de forma consistente nos últimos três meses, atribuindo o resultado à maior presença das forças policiais nas ruas e ao aumento do efetivo e da estrutura de trabalho, como horas extras e diárias operacionais.

Planejamento e integração com outras forças

Elmano enfatizou que as operações policiais têm sido estrategicamente planejadas, com base na análise dos locais, dias e horários em que há maior incidência de crimes violentos. Esse monitoramento é feito pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária, que também intensificou o controle de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Outro fator destacado pelo governador é a ação conjunta das forças de segurança estaduais com órgãos do Judiciário, Ministério Público e Forças de Segurança Federais. Essa articulação, segundo Elmano, é um elemento fundamental para os resultados positivos. “Estamos dizendo aqui que também nos casos de feminicídio, temos uma redução pequena, mas significativa. Temos efetivamente os primeiros sinais de que a ação mais ostensiva da polícia, integrada com os outros poderes e entes, começa a mostrar resultados”, declarou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Apesar dos avanços, o governador ressalvou que os desafios no combate à violência no estado ainda são grandes e que o governo seguirá investindo em estratégias para consolidar a queda nos índices de criminalidade.

Assista aos vídeos:

LINKS PATROCINADOS