Vanderlan Alves admite ser alvo de investigação da PF sobre fraude em Caucaia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vanderlan Alves admite ser alvo de investigação da PF sobre fraude em Caucaia

Vanderlan Alves insinuou, sem fornecer provas, que houve vazamento da operação

(Foto: reprodução/Instagram)

01/11/2024 19:09

O vereador de Caucaia, Vanderlan Alves, confirmou ser um dos investigados em uma operação da Polícia Federal (PF) que apura financiamento ilegal, por meio de caixa dois de campanhas nos anos de 2022 e 2024 no município. O vereador não apresentou defesa específica contra as suspeitas de participação no desvio de recursos, nem refutou o uso de empresas envolvidas no esquema.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Por meio das redes sociais, Vanderlan Alves insinuou, sem fornecer provas, que houve um vazamento da Operação Peixe, nome dado pela PF à ação. "Meninos, os homens chegaram, não tinha amanhecido nem um dia, já tinham um abençoado gravando. Como é que pode? Estava lá com o telefone de plantão. O caba tava lá esperando pra gravar, uns 5 minutos (…) Aí o caba tava lá de plantão, você acredita nisso? Como é que pode?", questionou. Além de Vanderlan, outros três vereadores também são investigados no caso: Neto do Planalto, Natércia Campos e Silvio Nascimento.

A operação da PF, deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), incluiu o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de celulares e computadores dos envolvidos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo:

Indiferença?

Após Vanderlan Alves levantar dúvidas sobre o vazamento da operação, a vereadora Natécia Campos, que também é alvo da investigação, publicou imagens exibindo um carro novo, modelo Corolla Cross, em um contexto que aparenta indiferença em relação ao avanço das investigações. Além disso, a parlamentar foi vista almoçando em um restaurante local ao lado de sua irmã, Emília Campos, atual secretária de Ação Social do prefeito Vitor Valim, e de Mônica Pinheiro, coordenadora financeira.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS