Professora é esfaqueada por ex-aluno em escola do interior do Ceará
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Professora é esfaqueada por ex-aluno em escola do interior do Ceará

Aulas foram suspensas após caso de violência

(Foto: reprodução/vídeo)

30/10/2024 19:03

Uma professora foi atacada por um ex-aluno com uma faca, na Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa, em Pacajus, nessa quarta-feira (30). Ela foi atingida nos braços e nas costas e após conseguir se livrar do agressor foi amparada por funcionários da escola e em seguida, levada um hospital do município. Após receber atendimento na unidade, vítima foi encaminhada a delegacia de polícia e prestou depoimento sobre o ataque sofrido.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O crime foi praticado por um ex-aluno da instituição. Luís Miguel Ferreira da Silva, de 19 anos, teve acesso a escola pelo portal principal e foi direto a sala dos professores, e atacou a mulher, que estava sozinha no local. Ele foi preso por policiais do Raio. Luís Miguel estudou na unidade até 2022. Nesse mesmo ano, ele entrou na escola com explosivos, para atingir alunos da escola, de quem sofria bullying. Os familiares contaram na delegacia que Luís é diagnosticado com deficiência intelectual e é acompanhado por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município, e os laudos teriam sido rasgados pelo próprio paciente, dias antes. Pela falta do documento, o autor do atentado ficou preso.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O caso segue em investigação pela Polícia Civil (PC-CE), que deverá esclarecer os motivos e as circunstâncias da agressão.

Leia nota da SSPDS:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na tarde desta quarta-feira (30), para uma ocorrência de tentativa de homicídio com objeto perfurocortante, em uma unidade de ensino no município de Pacajus. Um indivíduo foi capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE à Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que está a cargo do procedimento. Uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE também acompanha a ocorrência, que está em andamento."

Aulas suspensas

Em resposta ao episódio, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) informou, por meio das redes sociais, que as aulas desta quinta-feira (31) estão suspensas. As atividades estão programadas para serem retomadas na sexta-feira (1º).

Leia nota da Seduc:

LINKS PATROCINADOS