Inspetora de polícia reage a assalto e captura suspeito em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Inspetora de polícia reage a assalto e captura suspeito em Fortaleza

Agente estava com os filhos no carro quando socorreu a vítima

15/10/2024 10:40

Uma inspetora da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) reagiu a um assalto e capturou o suspeito, na tarde dessa segunda-feira (14), em Fortaleza. A agente levava os filhos ao dentista, na companhia do marido, e, no caminho, se deparou com um crime em andamento. Uma mulher havia sido jogada ao chão por um assaltante, que tentava roubar seus pertencentes. Esse caso ocorreu no bairro Luciano Cavalcante. A Investigadora Katerine, lotada na Delegacia Municipal de Cascavel, assim que percebeu o pedido de socorro, saltou do carro para ajudar a vítima.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Cn7 conversou com exclusividade com a policial, que falou sobre o desdobramento da ocorrência. "Estava levando minha filha ao dentista, em Fortaleza, e próximo à rua Caio Cid, ouvi os gritos de uma mulher pedindo socorro. Assim que viramos a esquina, percebi uma mulher ao solo em luta corporal com um homem. Ela gritava pedindo socorro, dizendo que estava sendo assaltada. Paramos o carro um pouco mais à frente, por segurança, pois meus dois filhos se encontravam no carro comigo, pois até então, não sabia se o suspeito estava armado. Saí correndo para o local, e ele já estava sendo rendido por populares", relatou a policial.

A inspetora evitou não apenas o assalto, mas também o linchamento do assaltante que estava sendo agredido pelo por populares. "A partir desse momento, fiquei no local, acionei a Ciops e acalmei os ânimos, pois a população queria, agredi-lo", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O suspeito é um adolescente de 15 anos, bastante conhecido na região pelas ações delituosas. Katerine confirmou a informação ao checar a ficha do menor infrator. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por uma composição da Polícia Militar, que atendeu ao chamado. Assustada, a vítima não queria prestar queixa e, nesse caso, o suspeito seria liberado. Coube a Katerine convencê-la a acompanhar a polícia à DCA.

A agenda dos filhos no atendimento odontológico precisou ser adiado, por uma causa nobre, para orgulho dos filho da policial. "Minha filha me contou que perguntaram a ela se ela gostava de ser filha de uma mãe policial? Ela respondeu: Às vezes, pois sabe que é perigoso, e ora para que todos os dias eu volte para casa viva. Eu chorei, pois depois que o sangue esfria, você sabe que se colocou em risco e sua família também. Mas no momento o dever de ajudar ao próximo fala alto. E o nosso hino, hino da polícia civil, fala isso (pela paz darei a minha vida)", destacou.

O ato heroico, merecedor de menção honrosa, praticado pela inspetora de Polícia Civil, Katerine, é uma clara demonstração da importância de profissionais vocacionados, nos quadros da polícia judiciária, qualificados e prontos para atender aos cidadãos de bem.

Confira imagem da apreensão do suspeito:

LINKS PATROCINADOS