Morre aos 94 anos Dom Adelio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Morre aos 94 anos Dom Adelio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá

Dom Adélio administrou a Diocese do Sertão Central por 19 anos

30/09/2024 10:28

O município de Quixadá, no sertão central do Ceará, amanheceu de luto, pelo falecimento de Dom Adelio Tomasin, aos 94 anos. O Bispo Emérito de Quixadá teve a morte confirmada às 6h00 da manhã desta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Diocese de Quixadá, em nota assinada pelo Bispo Dom Aurélio Pinto de Sousa. Dom Adélio, será sempre lembrado pelo legado de fé, amor e serviço prestado à Igreja.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ao longo de seu ministério, o bispo foi exemplo de sabedoria pastoral, de cuidado com o povo de Deus e de zelo pela unidade da Igreja. Seu exemplo de vida, profundamente marcado pelo amor ao Evangelho, permanecerá vivo e será lembrado com gratidão por todos os que puderam ser tocados por sua presença e liderança. Nomeado pelo Papa João Paulo II, Dom Adélio foi o Bispo de Quixadá entre 1988 a 2007.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entre as autoridades que se manifestaram com a morte do Bispo, o governador do Ceará, Elmano de Freitas divulgou nota lamentando a perda: “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do bispo emérito da Diocese de Quixadá, Dom Adélio Tomasin. Ele administrou a Diocese por quase duas décadas. Dom Adélio deixa um legado de amor, fé e grandes realizações. Com certeza será lembrado com muita gratidão pelo povo do nosso Sertão Central. Que Deus conforte o coração de todos!” Pontuou o governador.

Também por meio nota, a Igreja destacou a dedicação do religioso em prol do município de Quixadá, e a sua capacidade de serviços prestados com amor à Igreja.

Confira na íntegra a Nota de Pesar emitida pela Igreja:

Com imenso pesar, a Diocese de Quixadá comunica o falecimento de Sua Excelência Reverendíssima Dom Adélio Tomazim, Bispo Emérito de nossa Diocese, ocorrido hoje, segunda-feira, 30 de setembro, às 6h00 da manhã, quando, com serenidade e confiança, fez a sua Páscoa definitiva, passando da morte para a vida eterna.

LINKS PATROCINADOS