Homem é preso suspeito de aplicar golpe “Don Juan” em mulheres, na capital cearense
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem é preso suspeito de aplicar golpe “Don Juan” em mulheres, na capital cearense

O criminosos deu um prejuízo as vítimas de cerca de R$ 300 mil

(Foto: reprodução/Instagram)

18/09/2024 16:21

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (17), no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, investigado por crime de estelionato contra mais de nove mulheres, na capital cearense. Com o suspeito foi apreendido um veículo e um aparelho celular.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações conduzidas pelo 7º Distrito Policial (DP) apontam que o homem é suspeito de aplicar golpes "Don Juan" em dezenas de mulheres em vários estados.

Segundo as informações policiais, o criminoso se passava por funcionário público federal e ludibriava as vítimas, familiares e amigos das mulheres para repassar valores em dinheiro com a promessa de que conseguiria objetos eletrônicos abaixo de valores e apreendidos pela Receita Federal. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o homem fez cerca de nove vítimas na Capital e deu um prejuízo a elas de cerca de R$ 300 mil.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O homem já havia sido preso por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PC-CE, em 2022, e estava descumprindo medidas cautelares. Equipes do 7º DP localizaram e prenderam o alvo. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

LINKS PATROCINADOS