Naumi e Emília eram os principais alvos de facções em Caucaia; 34 presos - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Naumi e Emília eram os principais alvos de facções em Caucaia; 34 presos

Cerca de 52 contas bancárias foram bloqueadas na ofensiva

(Foto: reprodução/Instagram)

05/09/2024 16:42

A Operação "Complevit", deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta quinta-feira (5), teve como alvo grupos suspeitos de ameaçar eleitores, extorquir candidatos, interferir em eleições e intimidar eleitores. Os candidatos a prefeito, Naumi Amorim e Emília Pessoa, eram os principais alvos das facções atuantes em Caucaia. Ao todo, 34 pessoas foram presas. A ofensiva também foi realizada nos estados da Bahia, Pará, Tocantins e Rondônia. Cerca de 52 contas bancárias foram bloqueadas na ofensiva.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Nós não vamos permitir esse tipo de ação, não vamos dar trégua e não iremos recuar. A determinação é seguir investigando esses grupos, tirar o patrimônio deles, prender esses criminosos perigosos e é essa nossa missão: trazer mais paz e segurança para a população cearense", ressaltou o delegado-geral Márcio Gutiérrez.

Os suspeitos tinham idades entre 18 e 53 anos. Todos os suspeitos possuem antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma fogo e integrar organização criminosa. Dos 34 mandados de prisão preventiva que foram cumpridos, nove estavam recolhidos em unidades prisionais. Um alvo foi capturado na Bahia, um homem no Tocantins e outro suspeito foi preso em Rondônia.

A ofensiva também deu cumprimento a 71 mandados de busca e apreensão. Um automóvel Toyota e uma motocicleta foram apreendidos em Caucaia, além de armas de fogo.

No Ceará, a operação aconteceu nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Jaguaruna, Uruoca e Umari.

Preso em flagrante

Ainda durante a operação, equipes da Delegacia Municipal de Ipaumirim, com apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Umari. Os policiais civis apreenderam, no local, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 40 e um rifle calibre 38. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Com o indivíduo, foram apreendidos, ainda, aparelhos celulares.

Forças de segurança

A operação é uma resposta do Governo do Ceará e contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), do Departamento Técnico Operacional (DTO), do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e do Departamento de de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A ação contou com 280 policiais civis, em 80 viaturas. A Polícia Civil do Estado do Ceará  continua investigando a participação de outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas.

LINKS PATROCINADOS