Justiça condena candidata à Prefeitura de Orós e deputado a pagar multa por propaganda antecipada - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça condena candidata à Prefeitura de Orós e deputado a pagar multa por propaganda antecipada

Os vídeos foram removidos das redes sociais por decisão da Justiça Eleitoral

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept. (Foto: banco de imagens)

28/08/2024 19:52

A Justiça Eleitoral acatou representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 15ª Zona, e condenou, nessa terça-feira (27), a candidata à Prefeitura de Orós, Luhanna Bezerra, e o deputado federal Eunício Oliveira por propaganda eleitoral antecipada, durante a pré-campanha. Os dois terão que pagar, respectivamente, uma multa de R$ 10 mil.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o MPE, Luhanna Bezerra publicou um vídeo em que aparecia abraçando e conversando com vários cidadãos de Orós, ao som de um jingle político. Também foi compartilhado um outro vídeo em que várias pessoas apareciam verbalizando "É nós, Orós! É nós, Orós, e Luhanna de Orós! É Luhanna de Orós! É nós, Orós. É nós e o povo de Orós!". A publicação contava ainda com a seguinte legenda: "É o povo de Orós com a Luhanna de Orós! Vem com a gente povo de Orós", um pedido de votos com o uso de "palavras mágicas" vedadas pela legislação eleitoral durante a pré-campanha.

Ainda de acordo com o órgao, Luhanna fez publicações nas quais aparecia com figuras públicas do estado, buscando associar-se a elas e, dessa forma, influenciar a decisão dos eleitores. Ainda na condição de pré-candidata, ela publicou vídeo em seu Instagram em colaboração com o perfil na rede social do deputado federal Eunício Oliveira, no qual este pedia expressamente votos para Luhanna, utilizando-se de palavras mágicas. "Nós queremos aqui, encarecidamente, pedir ao povo da nossa querida Orós, não percam essa oportunidade porque é extremamente importante termos governo federal, governo estadual e governo municipal", disse o parlamentar, na ocasião.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os vídeos foram removidos das redes sociais por decisão da Justiça Eleitoral.

LINKS PATROCINADOS