Alece aprova projeto para implementação de livros religiosos nas escolas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Alece aprova projeto para implementação de livros religiosos nas escolas

Proposta recebeu 03 votos contrários

(Foto: José Leomar/Alece)

14/08/2024 17:36

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (14), o projeto de indicação, de autoria do deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), para a inclusão de livros religiosos nas escolas. A medida recebeu o apoio do governador Elmano de Freitas, que prometeu, no último dia 08 deste mês, que iria colocar o livro sacro em todas as unidades de ensino do Estado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na proposta original, estava prevista a inclusão apenas da Bíblia. Porém, o líder do Governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT), apresentou uma emenda para a inclusão que estende a aquisição de livros ou textos sagrados de outras religiões. A emenda recebeu 20 votos a favor e 06 contrários: Renato Roseno (Psol), Lia Gomes (PDT), Larissa Gaspar (PT), Dra. Silvana (PL), Alcides Fernandes (PL) e Emília Pessoa (PSDB).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Três deputados votaram contra a medida, todos pertencentes à base governista. Entre eles, a vice-líder do governo na Alece, Larissa Gaspar; o deputado Renato Roseno; e a deputada Lia Gomes (PDT). No final, a proposta foi aprovada com a emenda inclusa.

Confira um trecho da votação:

LINKS PATROCINADOS