Presidente Lula edita MP que isenta de IR premiações recebidas por medalhistas olímpicos - CN7

Presidente Lula edita MP que isenta de IR premiações recebidas por medalhistas olímpicos

A medida foi publicada no Diário Oficial da União

Presidente Lula edita MP que isenta de IR premiações recebidas por medalhistas olímpicos

(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

08/08/2024 14:16

O presidente Lula editou Medida Provisória (MP) que isenta da cobrança do Imposto de Renda (IR) os valores recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos como premiação pela conquista de medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A nova regra prevê que valores recebidos por atletas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos como premiação pela conquista das medalhas, pagos por Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficam isentos de tributação pelo Imposto de Renda, assim como medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior, que já eram isentos de impostos federais. A medida é válida a partir de 24 de julho de 2024, o que abrange os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, que estão ocorrendo na França.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Editei Medida Provisória que isenta de Imposto de Renda os valores recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos como premiação pela conquista de medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O imposto cobrado por premiações de atletas olímpicos e paralímpicos existia há mais de 50 anos. As medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior já eram isentos de impostos federais", informou Lula, por meio das redes sociais.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS