Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se destaca em Paris
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se destaca em Paris

Seis medalhas na carreira, Rebeca Andrade é a maior da história do Brasil

Foto: Reuters

05/08/2024 11:07

Na final do solo, em Paris, Rebeca Andrade ganhou ouro e encerrou sua participação na Olimpíada com uma conquista significativa. A ginasta paulista venceu a prova de solo, garantindo a medalha de ouro e seu quarto pódio na capital francesa. Com essa vitória, Rebeca alcançou sua sexta medalha olímpica, tornando-se a atleta brasileira com mais medalhas na história dos Jogos, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

Rebeca obteve uma pontuação de 14.166 em sua apresentação, que incluiu uma combinação das músicas "End of Time", de Beyoncé, e "Movimento da Sanfoninha", de Anitta. Sua performance superou a da favorita Simone Biles, que conquistou a medalha de prata com 14.133 pontos, após sofrer duas penalidades por pisar fora do tablado. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, ficou com a medalha de bronze, com uma nota de 13.766.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A pontuação de Rebeca foi a melhor registrada por ela na Olimpíada, superando as notas obtidas nas competições individuais e na classificatória, embora tenha ficado um pouco abaixo da nota alcançada na disputa por equipes. Rebeca precisou aguardar as apresentações finais de Sabrina Maneca-Voinea e Jordan Chiles antes de comemorar sua vitória, que foi marcada por grande emoção.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além da medalha de ouro no solo, Rebeca já havia conquistado prata no individual geral e no salto, e bronze por equipes. A única final em que não subiu ao pódio foi na trave, onde terminou na quarta posição.

LINKS PATROCINADOS