Operação “Boiúna” desarticula esquema de lavagem de dinheiro no Ceará e Acre
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação “Boiúna” desarticula esquema de lavagem de dinheiro no Ceará e Acre

Investigação revelou que os suspeitos movimentaram aproximadamente R$ 10 milhões

Foto: FICCO/CE

01/08/2024 10:15

Na terça-feira (30), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) realizou a Operação "Boiúna", com o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro. A operação resultou na execução de cinco mandados de busca e apreensão e duas medidas cautelares de prisão, abrangendo ações no Ceará e no Acre.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A investigação revelou que os suspeitos movimentaram aproximadamente R$ 10 milhões, provenientes de atividades ilícitas com indícios de conexão com o comércio ilegal de entorpecentes. O esquema envolvia o uso de empresas de fachada para a legalização de ativos do crime, além de refinanciamentos sucessivos de veículos de alto valor como método de lavagem de dinheiro.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Como parte das medidas cautelares, foram sequestrados 34 veículos, três motoaquáticas, apreendidos passaportes e quebrado o sigilo fiscal dos principais alvos. O patrimônio dos investigados inclui veículos de luxo, imóveis de alto padrão e gado. As investigações apontaram que as empresas envolvidas não tinham existência física no Acre e os suspeitos não apresentaram justificativas econômicas para suas movimentações financeiras e estilo de vida. Os indivíduos também possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

LINKS PATROCINADOS