PF realiza operação contra crimes de conteúdo sexual infantojuvenil em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF realiza operação contra crimes de conteúdo sexual infantojuvenil em Fortaleza

Investigado responderá, em tese, pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo

Foto: Polícia Federal

31/07/2024 10:48

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inocência Protegida II, com o objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes na Internet. A operação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Fortaleza. A ação visou interromper práticas ilícitas, identificar possíveis vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução do Inquérito Policial e detalhamento das atividades dos suspeitos. Durante a operação, o celular do investigado foi encontrado em um terreno baldio ao lado do imóvel.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações começaram na Brigada Metropolitana de Crimes Cibernéticos da Polícia de Investigações do Chile (PDI), que identificou grupos de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil em aplicativos de mensagens, com a participação de brasileiros. As informações foram encaminhadas à INTERPOL e, posteriormente, enviadas ao Brasil. A Polícia Federal no Ceará recebeu a parte da investigação relacionada a um suspeito local.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O investigado responderá, em tese, pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo menores, com penas que podem chegar a 10 anos, além de possíveis acusações adicionais conforme a evolução das investigações. A operação destaca o compromisso da Polícia Federal com a proteção e dignidade das crianças e adolescentes. As investigações continuam com a análise do material apreendido.

LINKS PATROCINADOS