Apesar do veto de Carmelo Neto, PL continua aliado ao PT em cinco municípios cearenses
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Apesar do veto de Carmelo Neto, PL continua aliado ao PT em cinco municípios cearenses

Veto de Carmelo Neto foi anunciado na última segunda-feira (22)

(Foto: reprodução/vídeo)

25/07/2024 18:22

Mesmo após o veto do presidente estadual do PL no Ceará, Carmelo Neto, a aliança entre o PT e o PL se manteve em cinco municípios do Estado. O caso mais recente foi Lavras da Mangabeira, onde o diretório municipal do PL formalizou uma coligação com o PT para apoiar a reeleição do prefeito Ronaldo da Madereira.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A decisão do diretório municipal de Lavras da Mangabeira coloca Carmelo Neto em uma posição delicada. Com a proibição de alianças com o PT já declarada, ele agora enfrenta o desafio de decidir se dissolve o diretório municipal ou arrisca comprometer sua autoridade dentro do partido.

Além de Lavras da Mangabeira, outros quatro municípios mantiveram alianças ou apoios informais entre PT e PL, desafiando a determinação de Carmelo Neto. São eles:

  • Ipueiras: o diretório do PL foi dissolvido após a formação da aliança com o PT;
  • Alto Santo: embora não haja uma coligação formal, o PL apoia informalmente a reeleição do prefeito Joeni Holanda, que é coligado com o PT;
  • Baturité: situação semelhante a de Alto Santo, com o PL apoiando informalmente a reeleição do prefeito Herbelh Mota, também coligado com o PT;
  • Aratuba: o PL se coligará oficialmente com o prefeito Joerly Victor, enquanto o PT dará seu apoio de maneira informal.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS