Médico veterinário é morto a tiros e namorada fica ferida
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Médico veterinário é morto a tiros e namorada fica ferida

CN7 solicitou detalhes a Secretaria da Segurança Pública e Defesa e aguarda retorno

Foto: reprodução

05/07/2024 8:31

Na noite desta quinta-feira (4), um professor pesquisador de medicina veterinária, identificado como Saúl Gaudêncio Neto, foi assassinado a tiros e sua namorada ficou ferida após ser baleada nas costas, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Segundo testemunhas, o suspeito do crime é um funcionário da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) que alegava ser perseguido pela vítima após ter recebido três suspensões no trabalho. A instituição publicou nota de pesar. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos que subsidiaram os trabalhos policiais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O incidente ocorreu quando o suspeito abordou Saúl e sua namorada, pedindo uma carona. Ao chegar em um local sem urbanização, cercada de vegetação, o suspeito revelou suas intenções de "acertar contas" com Saúl. A namorada do professor, ao ouvir a ameaça, conseguiu escapar do veículo, mas foi atingida por um disparo nas costas. Ela conseguiu pedir ajuda e foi levada a um hospital local.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “as investigações estão a cargo da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (7ª DHPP), que realiza diligências visando elucidar o caso, bem como identificar a autoria do crime.”

A namorada da vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e já passou por cirurgia. Identificada como Mariana Mota, ela é sobrinha do deputado estadual Felipe Mota, que publicou uma nota de pesar para o médico veterinário e cobrou justiça.

Veja publicação do parlamentar:

Fonte: reprodução/rede social

Nota da Unifor:

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, lamenta profundamente a morte do médico veterinário e pesquisador, Saul Galdêncio Neto, de 37 anos, vítima de homicídio na noite desta quinta-feira, dia 4 de Julho, nas imediações da Avenida Hermenegildo de Sá Cavalcante.

A Universidade de Fortaleza se solidariza com a família e amigos de Saul, e segue aguardando as investigações das autoridades competentes.

LINKS PATROCINADOS