Assembleia Legislativa do Ceará lança selo ESG na Gestão Pública
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Assembleia Legislativa do Ceará lança selo ESG na Gestão Pública

O Selo Alece ESG na Gestão Pública é uma certificação que será concedida bienalmente

(Foto: Máximo Moura/Alece)

27/06/2024 18:21

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lançou, nesta quinta-feira (27), o Selo ESG na Gestão Pública. O selo conta com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O evento, que foi realizado no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II da Alece, contou com a presença do presidente da Alece, Evandro Leitão; da vice-governadora Jade Romero; do presidente da Aprece, Júnior Castro, entre outras autoridades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Com o lançamento do selo, a Alece busca reconhecer iniciativas já existentes e estimular os municípios cearenses e gestores públicos no desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental.

"Esse selo, de alguma forma, valoriza e incentiva as boas práticas nos municípios do Ceará. E para isso, é também importante que nós tenhamos a sensibilidade por parte dos prefeitos, dos gestores, para que assim possa acontecer essa certificação por parte da Assembleia", destacou Evandro Leitão.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Selo Alece ESG na Gestão Pública é uma certificação que será concedida bienalmente aos municípios que realizam ações de gestão pública alinhadas a boas práticas de responsabilidade socioambiental e de governança. O selo terá três níveis, Ouro, Prata e Bronze, contemplando indicadores fundamentados nos três pilares ESG (Ambiental, Social e Governança). 

LINKS PATROCINADOS