Governador Elmano de Freitas empossa 428 novos policiais civis
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano de Freitas empossa 428 novos policiais civis

Desse total, 413 são inspetores e 15 escrivães

(Foto: Thiago Gaspar/Governo do Ceará)

26/06/2024 14:49

O governador Elmano de Freitas empossou, nesta quarta-feira (26), 428 policiais civis. Desse total, 413 são inspetores e 15 escrivães. A cerimônia foi realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Nós temos desafios muito grandes pela frente. A carreira de vocês (policiais) se inicia em outra fase da segurança pública do país e do Ceará. Ninguém resolve e enfrenta o crime sozinho. Quem vai resolver isso somos todos nós de maneira integrada. Sei que posso contar com a dedicação, sem olhar hora, sem olhar dia, de cada um aqui. Tenho absoluta convicção que o dia de hoje é importante, pois estamos fortalecendo as forças de segurança e vamos continuar realizando esse trabalho. Esse governador confia absolutamente em vocês. Estamos juntos no que for preciso", disse o chefe do Executivo cearense.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, destacou a empolgação dos novos profissionais. "Nosso desafio é hercúleo, mas tão grande quanto o desafio é a nossa motivação. Quando vi o juramento de vocês e vi a empolgação, a emoção, não tive como não perceber o quão gratificante é ser policial. Conto com vocês para seguirmos o trabalho em prol dos cearenses", disse.

O reforço representa um incremento de quase 10% para o efetivo da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). 

A posse dos novos policiais faz parte das ações de fortalecimento das Forças de Segurança para o combate ao crime no Estado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Outras medidas

Em junho deste ano, o governador Elmano de Freitas tomou outras medidas neste sentido, como a entrega de 68 viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE); anúncio de reforço financeiro garantindo ampliação das operações e a atuação de mais 1.300 profissionais da corporação; além da realização de blitzes em áreas com maior incidência criminal por meio da operação Reforço Especializado. Além disso, o chefe do Executivo estadual enviou um pacote de medidas para aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e convocou mais profissionais para reforçar as Forças da Segurança Pública.

LINKS PATROCINADOS