Desembargador determina que Assembleia para votação do estatuto do Ceará seja realizada em 03 dias
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Desembargador determina que Assembleia para votação do estatuto do Ceará seja realizada em 03 dias

Esta é a segunda decisão judicial em menos de uma semana

(Foto: reprodução/Twitter)

13/06/2024 18:25

O desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho determinou ao presidente do Ceará, João Paulo Silva, que convoque e promova a Assembleia Geral Extraordinária, para votação do novo estatuto do clube, no prazo de três dias corridos, após o recebimento da notificação. Em caso de descumprimento da medida, será aplicada uma multa no valor de R$ 100 mil ao mandatário do time alvinegro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Determinar ao Presidente Executivo do Ceará Sporting Club, que após intimado, convoque e promova, no prazo subsequente de três (03) dias corridos, obedecendo o rito indicado na Resolução 001/2024, a votação da proposta de alteração do Estatuto Social, sob pena de multa", diz um trecho do documento.

Na avaliação do magistrado, o argumento de adiar a Assembleia Geral para "adotar providências administrativas para realização do pleito" foi contraditório. "Assim, apontando violação ao princípio da boa-fé objetiva e comportamento contraditório do agravado, pedem, preliminarmente, a concessão do efeito suspensivo ao recurso para que seja realizada a AGE, alternativamente, nos dias 13.06.2024 ou 14.06.2024", diz em outro trecho.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Disputa judicial

No início desta semana, a Justiça acatou um requerimento do departamento jurídico do Ceará e adiou a Assembleia Geral Extraordinária para o dia 21 de junho, antes prevista para ser realizada na última terça-feira (11).

LINKS PATROCINADOS