Foto “montada” de Cid dando mergulho em Copacabana viraliza nas redes sociais

Na verdade, a imagem de Cid foi retirada de uma foto tirada ainda em 2013, quando era governador. Ele mergulhou no tanque de uma adutora, em Itapipoca, que sofreu um vazamento, deixando a população sem água

A imagens foi uma criação do site cearense de humor "O Ceará Que Deu Certo"

06/01/18 11:17

Viralizou   nas redes sociais, nas últimas horas, uma fotografia montada em que o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), aparece como se estivesse mergulhando nas águas da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a Virada  do Ano, buscando o banho de mar  na praia mais famosa do Brasil como simpatia para 2018.

Na verdade a imagem que se espalhou pela internet é resultado da é uma montagem de duas fotos. A original,  feita no Réveillon na Praia de Copacabana, mostra uma criança dentro do mar no momento da Virada.  A outra, que foi sobreposta com a imagem de Cid Gomes, foi tirada em 2013, quando ele ainda era governador do Ceará e mergulhou em um tanque de uma adutora da cidade de Itapipoca (a 125Km de Fortaleza), que apresentou um grande vazamento e deixou a população sem água durante dias.

A foto montada foi publicada na página cearense de humor “O Ceará Que Deu Certo” e rapidamente viralizou, gerando polêmica.

 

LINKS PATROCINADOS