Ciro e mais 6 presidenciáveis estão envolvidos em escândalos que mancham reputação

Levantamento mostra que o FG, com apelido "Sardinha" na lista de propina da Odebrecht, está enrolado juntamente com Lula, Temer, Aécio, Serra, Alckmin e Marina Silva

Ciro Gomes (PDT)

03/01/18 13:13

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) gosta de dizer que é um político limpo, sem nunca ter se envolvido em escândalo, mesmo que os fatos mostrem o contrário. Na semana passada, seu nome apareceu na lista de propina da Odebrecht como “Sardinha”.

Além disso, em levantamento feito pelo Datafolha, Ciro aparece como investigado pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa quando esteve à frente da Secretaria de Saúde do Ceará no Governo Cid Gomes.

A ação, de autoria do procurador da República Celso Leal, denuncia atos irregulares que foram identificados durante a instalação do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Cariri, região Sul do Ceará.

Entenda

Outros nomes de presidenciáveis envolvidos em escândalos que sujam o currículo e mancham a reputação: Lula, Temer, Aécio, Serra, Alckmin e Marina Silva. Ciro está bem acompanhado.

LINKS PATROCINADOS