Prefeitura de Canindé oferece atendimentos psicológicos para promover a saúde mental na cidade - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Canindé oferece atendimentos psicológicos para promover a saúde mental na cidade

24/01/2024 10:45

A saúde mental é o foco da campanha Janeiro Branco, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção de transtornos severos e prolongados. A prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde, conta com uma ampla rede de apoio para atender essa demanda. A cidade conta com três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) prontos para oferecer apoio a quem busca cuidados.

Os CAPS, que contam com equipes multidisciplinares, elaboram planos terapêuticos personalizados, considerando fatores de risco, sinais, sintomas e patologias, além de analisar os elementos protetores individuais. O CAPS AD (Álcool e Outras Drogas) está na Vila de Contorno Oeste, 198, bairro Bela Vista. O CAPS I, voltado ao público infantil, está no Centro, na Travessa Pompílio Cruz, e o CAPS 2 está localizado na rua Simão Barbosa Cordeiro.

Os postos de saúde municipais também estão preparados para receber a população, oferecendo atendimento e análise de casos. Outra iniciativa importante da gestão municipal é o Centro de Referência ao Autismo (Cazulo), que foca no tratamento e encaminhamento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Cazulo proporciona atendimento psicológico às mães por meio de terapias e acompanhamento frequente.

"Através de recursos do orçamento municipal, nossa gestão fortaleceu a rede de saúde em Canindé para beneficiar todos os cidadãos. Queremos garantir que os canideenses recebam o acolhimento e a atenção necessários", destaca a prefeita Rozário Ximenes.

Em casos urgentes, os moradores podem recorrer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Luzia, e ao Hospital São Francisco, no bairro São Mateus.

LINKS PATROCINADOS