Policial é atingido por disparo de arma de fogo em Caucaia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Policial é atingido por disparo de arma de fogo em Caucaia

Policial é lotado no CPRaio e patrulhava a região

Foto: reprodução

23/01/2024 8:03

Por volta das cinco horas desta terça-feira (23), um policial militar foi atingido por disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no Conjunto Marechal Rondon, na localidade de Jurema, em Caucaia. Segundo testemunhas, os policiais estavam realizando o patrulhamento de rotina e ao abordar dois homens com atitude suspeita em uma motocicleta foram surpreendidos pelos disparos. O agente de segurança pública foi socorrido a uma unidade de saúde. Conforme as informações extraoficiais, o policial é lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRaio).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O portal CN7 acionou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando as informações oficiais e a nota completa segue na reportagem. Esse é o terceiro caso contra agente de segurança em três dias. Um policial foi atingido durante tentativa de assalto no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza e outro foi morto durante ação em Ubajara, no interior do Ceará.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Veja nota completa da Polícia Militar do Ceará sobre o caso:

"A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, na manhã desta terça-feira (23), em Caucaia, prendeu em flagrante Matheus Lourenço Oliveira, 29, por tentativa de homicídio contra um policial militar.

O fato iniciou após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), que estava desembarcada, ouvir estampidos de armas de fogo na região de divisa entre os bairros Conjunto Ceará, em Fortaleza, e Marechal Rondón, em Caucaia. De imediato, foi iniciado o acompanhamento tático e, na ocasião, um policial foi atingido durante o confronto. O militar foi socorrido a um hospital em Fortaleza, onde recebeu atendimento médico e em seguida recebeu alta após constatação da estabilidade no quadro clínico.

Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (NUVID) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a motocicleta que participou da ação criminosa foi localizada. Um dos suspeitos, que estava com a arma, se evadiu. O segundo envolvido, Matheus Lourenço, foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em tentativa de homicídio."

LINKS PATROCINADOS