Homem acusado de matar ex-companheira é preso após nove meses do crime
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem acusado de matar ex-companheira é preso após nove meses do crime

O acusado estava em casa com drogas e balança de precisão

Foto: reprodução

19/01/2024 11:52

O suspeito de matar Barbara Bessa a tiros ao sair de uma festa no Centro de Fortaleza, no dia 15 de abril de 2023, foi preso nesta quarta-feira (17) no bairro Jardim Iracema, na capital cearense. O acusado estava em casa, quando a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra ele. Além da captura, os policiais encontraram uma quantidade de droga e uma balança de precisão. A prisão aconteceu após nove meses da morte da estudante, que tinha 25 anos e era mãe de três crianças.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O homem foi identificado como Alef Maciel Lopes. Segundo a delegada responsável pela investigação, Érica Moura, da 4ª delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), as testemunhas disseram que a vítima era frequentemente ameaçada pelo suspeito, mas não havia registros de Boletim de Ocorrência com a denúncia. Além disso, moradores do bairro onde o casal vivia, disseram que ele costumava ser "bastante violento". A delegada acredita que a Bárbara não imaginava que o acusado pudesse cumprir o que dizia. Ela ressaltou ainda que o assassinato da estudante aconteceu no dia do aniversário da filha mais velha.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Bárbara chegou a falar para uma amiga sobre o medo de que ele a matasse por não aceitar o fim do relacionamento, o que, segundo as investigações policiais, teria sido o motivo o crime. Além da denúncia de ser o executor da jovem de 25 anos, Alef foi autuado por tráfico de drogas. Agora está a disposição da justiça. 

LINKS PATROCINADOS