Bombeiros continuam trabalho para debelar incêndio no Parque do Cocó
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bombeiros continuam trabalho para debelar incêndio no Parque do Cocó

Dois incêndios em menos de 24 horas

Foto: Fábio Santos

19/01/2024 7:35

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) entraram a madrugada de hoje atuando, ininterruptamente, para debelar o incêndio que atinge o Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, desde quarta-feira, dia 17. O fogo abrange uma área de vegetação de difícil acesso e o vento forte desloca os focos de incêndio. Estão no local cerca de 30 bombeiros militares e quatro viaturas da Corporação.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O helicóptero Fênix 03, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também atua no combate ao incêndio na vegetação com piloto e co-piloto, além de mecânico e operador aerotático, utilizando o Bambi Bucket – espécie de bolsa utilizada para captar água e arremessá-la sobre as chamas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Barreto, está acompanhando os trabalhos in-loco. Ele destacou que as equipes vão permanecer no local o tempo que for necessário. "Temos diversas equipes do Corpe Bombeiros atuando in-loco nos focos. Como também nós temos aqui a equipe da SEMA, policiais militares do BPMA.[...] E nós iremos sim permanecer 24h, 48h, 72h. Não interessa. Vamos permanecer aqui diariamente, em todas as horas para a gente poder realmente debelar o foco aqui no Parque do Cocó" afirmou.

Ele disse ainda que drones estão realizando o mapeamento da área atingida. "Estamos instalando uns drones que vão conseguir visualizar a área que está sendo atingida, porque nem isso a gente consegue ver por tamanho a fumaça. Então a gente não consegue visualizar isso. É muito trabalho" ressaltou.

LINKS PATROCINADOS