Construções sem autorização ameaçam turismo sustentável na Praia do Preá
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Construções sem autorização ameaçam turismo sustentável na Praia do Preá

Ações afetam diretamente uma das principais fontes de renda, o turismo

Foto: Arquivo Pessoal

18/01/2024 14:22

Os moradores da Praia do Preá, em Cruz, no Litoral Norte do Ceará, estão reclamando do avanço desenfreado na região. Segundo relatos dos populares, obras estão sendo executadas sem autorização ou com estudos adequados para serem construídos novos empreendimentos, como: pousadas e condomínios. As ambientalistas também exigem ação das autoridades. Ainda conforme os profissionais de meio ambiente e os moradores, as novas construções causam desmatamento, concretização e ruídos em horários inapropriados, ações que afetam diretamente uma das principais fontes de renda, o turismo sustentável.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A preocupação vai além e chega a empresários do local. Um deles, que preferiu não se identificar, disse que os efeitos dessas construções são irreversíveis a natureza local. “Estamos testemunhando uma urbanização descontrolada, e a comunidade não foi consultada nesse processo,” disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Em resposta a essas preocupações, os moradores exigem uma ação urgente da prefeitura e das empresas responsáveis. A comunidade local espera uma solução que preserve e desenvolva a região de forma sustentável, respeitando o equilíbrio entre desenvolvimento humano e conservação ambiental.

LINKS PATROCINADOS