Apóstolo Luiz Henrique critica oposição e gera bate-boca na Alece
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Apóstolo Luiz Henrique critica oposição e gera bate-boca na Alece

Confusão foi registrada durante sessão na Casa Legislativa nesta quarta-feira

(Foto: reprodução/vídeo)

13/12/2023 19:52

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o ex-chefe do Executivo não conseguiria se reeleger, estendendo a avaliação a toda a bancada da oposição. As falas geraram um bate-boca entre os parlamentares, chegando a interromper a sessão na Casa Legislativa por alguns minutos.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante o discurso, Luiz Henrique relembrou a campanha eleitoral de 2022 e classificou a oposição como "insensata", afirmando que todos os deputados da oposição idolatraram o ex-presidente Bolsonaro. "É um absurdo o que vimos nas eleições, usaram o nome de Deus em vão. Idolatram um homem que xinga, fala palavrões, se alcooliza e faz tantas outras coisas que os crentes não fazem", criticou.

Em um outro momento do discurso, o deputado chegou a fazer previsões sobre o futuro eleitoral de Bolsonaro, estendendo aos deputados de oposição. "Podem tentar dizer que vão vir de novo em 2026, podem colocar mulher, filho, quem for, mas eu já estou declarando: não volta, não. E vocês [oposição] se cuidem porque senão nem vocês voltam nas próximas eleições, quem está falando aqui é um profeta de Deus, se cuidem, parem de idolatrar homens", disparou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As declarações geraram revolta nos parlamentares da oposição, que responderam em tom exaltado. Os deputados Felipe Mota (União Brasil) e Sargento Reginauro (União Brasil) se disseram atacados pelas falas do colega parlamentar.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Felipe Mota criticou o fato do deputado Apóstolo Luiz Henrique ter mencionado toda a bancada da oposição durante as críticas. "Nos deixou insatisfeito, porque o Apóstolo Luiz Henrique tinha feito uma menção à toda oposição (…) Quem somos nós para apontar o dedo para alguém? E se fiz algo que desagradou ao povo cearense, sou homem para pedir desculpa, mas deixo na tribuna que apontar dedo em riste e me ameaçar, isso eu não levo para a casa de ninguém", rebateu.

LINKS PATROCINADOS