Glêdson une direita para derrotar esquerda - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Glêdson une direita para derrotar esquerda

28/11/2023 11:54

A estratégia política do prefeito Glêdson Bezerra é arriscada. O Nordeste é um território político dominado por Lula e o PT. Mesmo ciente da força de Lula, Glêdson prepara sua filiação ao Novo. Tinha outras três opções: o PP, o União Brasil e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PP está descartado. Seu aliado, primeiro suplente de deputado federal, Tarso Magno, está deixando a legenda e procurando outra sigla para ingressar, visando ser o vice de Glêdson. Essa saída de Tarso Magno mostra que a relação entre o prefeito Glêdson e a direção do PP-Ceará parece ter ruído.

O União Brasil, presidido por Capitão Wagner no Estado e Gilmar Bender em Juazeiro do Norte, seria uma solução possível. Ocorre que Glêdson mantém uma forte proximidade com o senador Eduardo Girão, que o levou para o Podemos, e agora quer filiá-lo ao Novo. A intenção do prefeito Glêdson é unir os partidos de centro e direita na disputa eleitoral onde concorrerá à reeleição.

A princípio, o seu palanque seria formado por Novo, União Brasil e PL. Na oposição, uma união de partidos comandada pelo PT, PSD, MDB, PSB, Podemos e PP. A dúvida é como se comportarão nessas eleições de Juazeiro do Norte, o PDT de Ciro Gomes e o PSDB-Cidadania de Tasso Jereissati.

LINKS PATROCINADOS