Em retorno à Câmara, Célio busca recursos para ampliar atendimento veterinário na UECE - CN7

Em retorno à Câmara, Célio busca recursos para ampliar atendimento veterinário na UECE

Solicitação ocorreu durante reunião com a bancada federal cearense

Em retorno à Câmara, Célio busca recursos para ampliar atendimento veterinário na UECE

(Foto: reprodução)

23/11/2023 13:30

O deputado federal, Célio Studart (PSD), pediu à bancada cearense no Congresso Nacional a destinação de recursos para ampliar o atendimento veterinário no hospital universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O pleito foi apresentado durante reunião realizada no Senado, nessa terça-feira (21), para tratar da destinação de emendas da bancada.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"O hospital da UECE é enorme – o maior do Norte e Nordeste. Hoje o serviço é cobrado, mas já garantimos a gratuidade com a aprovação da Lei Estadual. Ainda assim, queremos ampliar os números de atendimentos. Hoje, são realizados cerca de 50 mil atendimentos por ano. Com mais recursos, pode-se chegar a mais de 300 mil", destacou.

A Lei Estadual em referência é a de n° 18.479/23, de 21 de setembro de 2023, cujo objeto é instituir gratuidade a tutores inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, bem como aos demais cadastrados nos sistemas da Secretaria da Proteção Animal do Estado do Ceará, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público que possam, entre as suas finalidades estatutárias, a proteção animal.

Dentre os procedimentos garantidos pela referida lei, estão: consultas, exames laboratoriais de análises clínicas, radiologia e ultrassonografia, cirurgias de esterilização, cirurgias emergenciais, tratamentos pré e pós-cirúrgicos, vacinação, vermifugação, tratamento oncológico.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"Vamos atuar em todas as esferas para que possamos conseguir o maior número de recursos e, consequentemente, de atendimentos. Nosso objetivo é realmente mudar a realidade dos animais do Ceará", afirmou o parlamentar, que assumiu em agosto o cargo de secretário da Proteção Animal e retomou seu mandato de Deputado Federal para participar ativamente dos debates parlamentares sobre indicação na Lei Orçamentaria Anual do Orçamento da União do ano de 2024.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS