Cid reage após ser destituído da presidência do PDT e quer retornar ao comando do partido
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid reage após ser destituído da presidência do PDT e quer retornar ao comando do partido

Anúncio ocorreu após reunião com aliados, em seu escritório, na capital cearense

(Foto: reprodução/Instagram)

02/10/2023 19:25

O senador Cid Gomes não aceitou passivamente sua destituição da presidência do PDT e anunciou, após reunião com aliados nesta segunda-feira (2), em seu próprio escritório, no bairro Meireles, em Fortaleza, que irá convocar reunião do diretório estadual do PDT para eleger uma nova direção para o partido no Ceará. Contudo, ainda não há data para a votação, pois o estatuto do partido prevê que haja um número mínimo de assinaturas para efetivar a convocação. Por outro lado, Cid disse que a "data referência" é 16 de outubro.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Nós vamos trabalhar para reconvocar o Diretório Estadual com a pauta específica de eleger uma nova Executiva para o PDT do Estado do Ceará", anunciou Cid Gomes. O senador, inclusive, se colocou à disposição para disputar ao cargo de presidente do PDT do Ceará. "Se for da vontade dessa ala do partido que eu seja o candidato, naturalmente, estarei à disposição", completou.

Assista ao vídeo:

O anúncio de Cid acontece horas após o presidente nacional do PDT, André Figueiredo (PDT), anunciar a destituição de Cid da presidência do PDT Ceará. Desta forma, André voltou à acumular as presidências estadual e nacional do PDT, enquanto o senador voltou à vice-presidência estadual da sigla.

Cid rebate André

Durante a coletiva, Cid Gomes rebateu a versão de André Figueiredo que ele teria quebrado acordos feitos em julho, quando acertaram a troca do comando do PDT no Ceará. "Fui surpreendido, sem nenhum aviso, sem comunicação, de que ele retornava a presidência e alegava que 3 compromissos de minha parte, que não teriam sido cumpridos. Isso não é verdade, não procede essa informação. Eu assumi um único compromisso que ele permaneceria, na eleição do diretório, com a nova Executiva com meu apoio", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante o pronunciamento, Cid criticou a ala ligada ao irmão, Ciro Gomes, afirmando que o grupo estaria "isolando" e fazendo o partido "definhar rapidamente".

"Há uma ala que não se conforma com o resultado das eleições e pretende fazer vendida, esticar a corda e manter uma oposição, na agressividade e negação de alianças que tivemos", disparou.

Assista ao vídeo:

  • Cid desmente versão que teria descumprido acordos
  • Cid afirma que ala liderada por Ciro estaria "isolando" o PDT

LINKS PATROCINADOS