Jade Romero e comitiva do Governo do Ceará deixam Marrakech após terremoto
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Jade Romero e comitiva do Governo do Ceará deixam Marrakech após terremoto

A vice-governadora vai deixar o país em breve e seguir viagem para Madri, na Espanha

(Foto: reprodução/vídeo)

09/09/2023 10:13

A vice-governadora Jade Romero (MDB) e a comitiva do Governo do Ceará - composta por seis pessoas - deixaram a cidade de Marrakech, no Marrocos, neste sábado (9), após o terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, que atingiu o país. A vice-governadora vai deixar o país em breve e seguir viagem para Madri, na Espanha, onde cumpre agenda.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Por meio das redes sociais, Jade Romero relatou ter presenciado centenas de famílias desabrigadas nas ruas e monumentos que viraram ruínas. "Nós presenciamos centenas de famílias desabrigadas nas ruas, monumentos que viraram ruínas, enfim. É um momento de difícil no qual lamento profundamente. Deixo também minha consternação, minha força e nossa fé para que esse povo possa superar mais esse desafio", contou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jade Romero | Vice-governadora do Ceará (@jaderomero)

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No Marrocos, Jade Romero participaria de conferência da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), onde apresentaria a candidatura cearense para sediar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais, no Cariri. Contudo, após o ocorrido, o evento foi cancelado.

Agora, a vice-governadora vai à Espanha, onde participará de agenda sobre iniciativas de monitoramento de casos de violência de gênero.

LINKS PATROCINADOS