Engenheiro de 23 anos é detido com veículo roubado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Engenheiro de 23 anos é detido com veículo roubado

Veículo está à disposição para ser devolvido ao seu legítimo proprietário

(Foto: reprodução/vídeo)

31/08/2023 19:41

Um engenheiro de 23 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (31), em Caucaia, dirigindo um veículo roubado. O fato ocorreu durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), nas proximidades da BR-222. O veículo está à disposição para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante um patrulhamento nas proximidades da BR-222, a equipe da PRF avistou um automóvel HYUNDAI/HB20 de cor prata, ostentando placas de Rio Grande do Sul. O veículo era conduzido por um homem de 23 anos e residente de Caucaia.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa dos sinais de identificação do veículo, a equipe da PRF constatou que algumas numerações estavam suprimidas, enquanto outras apresentavam indícios claros de adulteração e remarcação, não correspondendo aos padrões originais do veículo em questão. Os policiais conseguiram identificar, através de um identificador original não adulterado, que o veículo tinha características semelhantes a um outro registrado no Estado do Ceará. Este segundo veículo estava cadastrado como roubado na cidade de Fortaleza, desde o dia 9 de junho de 2023, de acordo com um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil cearense.

Questionado sobre o veículo clonado e possivelmente roubado, o condutor admitiu ter adquirido o automóvel cerca de uma semana atrás, por meio do aplicativo OLX. No entanto, ele afirmou não ter recebido nenhum documento de transferência do veículo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diante das evidências, o condutor e o veículo recuperado foram encaminhados para a Delegacia Regional de Caucaia, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. As acusações iniciais recaem sobre os crimes de receptação e adulteração de sinal veicular, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.

LINKS PATROCINADOS