Camilo Santana revela planos para estabelecer auxílio escolar no ensino médio
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo Santana revela planos para estabelecer auxílio escolar no ensino médio

Objetivo é reduzir evasão escolar

Brasília (DF), 18/04/2023 - O ministro da Educação, Camilo Santana, durante a abertura do Encontro Anual Educação Já 2023. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

28/08/2023 10:30

Na segunda-feira, 28 de agosto, o Ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que o Governo Federal está em processo de planejamento para estabelecer um auxílio financeiro com o objetivo de lidar com o desafio da evasão escolar no ensino médio.

Essa medida foi concebida após uma pesquisa conduzida pelo Ministério da Educação, que identificou que muitos jovens abandonam seus estudos, principalmente durante a transição entre o 9º ano e o 1º ano do ensino médio.

"Durante as conversas com os alunos, ficou evidente a necessidade de suporte durante o ensino médio. Estamos trabalhando na elaboração desse plano, e há previsão de que o presidente encaminhe um projeto de lei ao Congresso Nacional, possivelmente em setembro, para estabelecer um programa de auxílio financeiro para apoiar os jovens no ensino médio", declarou Camilo Santana.

O valor exato desse auxílio ainda não foi determinado, pois está sujeito a considerações orçamentárias. "O montante dependerá das restrições orçamentárias. É importante recordar que, ao assumirmos a liderança do Ministério da Educação, enfrentamos cortes orçamentários significativos. Nossas primeiras medidas foram voltadas para a restauração do orçamento do ministério e o fortalecimento de suas políticas."

Além disso, o Ministro também informou que o Governo Federal tem a intenção de fazer um anúncio oficial sobre a criação de um campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no estado do Ceará até o mês de outubro.

No início de agosto, Camilo Santana e o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, firmaram um acordo de cooperação técnica para conduzir os estudos necessários para estabelecer o referido campus no estado.

LINKS PATROCINADOS